Mittwoch, Juni 29, 2005

He slips into the bedroom...

Vou dormir... finalmente.
Amanhã eu volto, se Deus quiser... Mas se Ele não quiser, nem vou me importar...

Está na hora de fazer as mudanças que fiquei de fazer. Mas ninguém tem pressa... Então vamos apenas enrolando a vida... não é assim que se deve viver??
Bah... Já tô falando demais... Melhor deixar que falem por mim...
Estou com uma questão de múltipla escolha na cabeça. Mais ou menos assim:


Se não tenho a resposta, pelo menos posso rir um pouco...
E sonhar com um mundo melhor... (brega)
P.s.: mudei meu perfil do orkut, é um começo... ou o fim.

Donnerstag, Juni 23, 2005

I was puzzled by a dream, stayed with me all day...

Mais uma vez o tempo é meu inimigo. Odeio estar nessa situação. Também gosto de descansar, vez ou outra... Mas sei que vou ter tempo o bastante para isso quando morrer, então vamos continuar na correria.
E enquanto corremos, nossos caminhos vão mudando constantemente. Isso é engraçado, não dá para fazer planos em movimento. É preciso parar para pensar, se programar, determinar um ponto de partida e então sair andando. Mas e quando nossos planos são muito a longo prazo? E como lidar com as surpresas da vida?? Sempre é preciso ter uma margem de manobra...
Eu estou no meu limite, acho que não tenho margem de manobra. Então vou criando novas rotas mesmo. Mesmo que elas sejam um pouco mais longas. Não posso esquecer que o importante é ser feliz... Ou seria estar feliz??
Que diferença tênue entre ser e estar. Acho que é difícil ser, penso que talvez o ser não exista... Definitivamente é complicado definir o ser... Então é melhor me contentar com o estar, por enquanto, até mesmo porque estou sem tempo para me preocupar o com o ser. Além disso, tenho esperança de que estando muito tempo do mesmo jeito, posso até passar a ser desse jeito...
Mas será que não seria apenas a aparência?? E aparência não é ser nem estar... Aparência é o que os outros pensam que somos ou estamos... Será que isso é o bastante? Acho que não... Assim como também não é o bastante esse post para explicar tudo o que estou pensando e, talvez, sentindo... Acho que nem quero explicar...
Queria mesmo era explicar ou conjecturar sobre milhões de outras coisas... Tantas conversas boas e assuntos interessantes abordei recentemente com amigos e conhecidos... Tantas as idéias que afloram... Mas preciso manter o foco e isso é algo que eu não sou...
Então, continuo com o verde... e faço apenas o que me dá vontade, mesmo que seja na hora que as pessoas me pedem para fazer... Não vejo a hora de mudar mais uma vez, só pelo prazer de continuar sendo o mesmo.

Montag, Juni 20, 2005

And I came here to talk

Estudar, estudar, estudar...
Como gosto de estudar... Economia é um curso muito bom... Tem horas que gosto até mais de economia do que de Rel... Mas o que gosto mesmo é dos dois juntos e de um pouco de ciência política e algo de filosofia... hehehe.
Mas por sorte, sempre sobra um tempinho para meu outro prazer, escrever. Mesmo que ninguém entenda nada. Acho que nem tudo é para se entender... E eu gosto mesmo é de confundir... e desinformar. A não ser quando escrevo textos acadêmicos...
Bem, esse post é curto. Apenas para testar as mudanças no template. Ainda é o mesmo, apenas consertei os erros que haviam nele e me deixavam com raiva. Era muito tosco. Devia ter feito antes, mas não tinha coragem... Esse template era para ser provisório, mas estou quase achando que veio para ficar... Hehe.
Vou mudar isso. Escolhi uma nova cor para mim, agora eu vou usar verde... Os motivos são vários, só preciso conversar com meu webdesigner oficial sobre o que fazer antes de explicar mais... hehe
T+.

Samstag, Juni 18, 2005

Deep in the cell of my heart I really feel so glad to go...

Como começar sem ser sempre da mesma maneira? Todos começos são iguais, todos os fins são os mesmos. O que importa é o que está no meio. É, realmente só o que importa é o conteúdo... O problema é que nem sempre conseguimos ver além das aparências... E o melhor é que a maioria das pessoas não vêem além das aparências.
Estive sumido alguns dias. Muitas reflexões filosóficas, morais, científicas e malucas passaram pela minha cabeça. Só não consegui externalizá-las. Não estava no clima... Algumas coisas que aconteceram me deixaram triste, mas acho que já está tudo ficando bem de novo, mas não como poderia ter sido... Isso me fez pensar sobre o que eu escrevi no post anterior... Mas só pensar, nem vou falar...
A verdade é que estou cansado. E realmente quero seguir adiante. Porque existem coisas que me fazem muito feliz, mas outras me deixam tão triste. É inevitável... E não acho que é possível estar só feliz ou só triste... Será que tudo no universo é bipolar?? Esclarecendo, bipolar mas com camadas que se afastam dos pólos e se cruzam e podem ocupar o mesmo espaço. Mas, ainda assim, bipolar...
Podia ter simplificado a imagem acima com a velha história da moeda e suas duas faces, mas quando eu comecei a escrever esse post ontem de madrugada, queria complicar. Quer dizer, não queria complicar, mas acho difícil de simplificar a realidade... Mas todas as exemplificações, modelos e imagens são simplistas... Por isso nem adianta explicar.
Acho que aqui cheguei a outro ponto crítico. Um divisor entre os posts de ontem para os de amanhã. Confusão mental é o que não me falta... E não estou a fim de pensar sobre incertezas. Então, muitas vezes, a única escolha é se concentrar naquilo que já está previsto e é inevitável... Assim, não existe expectativa, porque já sabemos como vai ser...
Querem um exemplo? Todo mundo já sabe como a história termina... Ela termina mais ou menos como agora, quando o post acaba.

Montag, Juni 13, 2005

For you I've waited all these years

Já é de madrugada... Mais uma vez acordado até tarde estudando. Quem eu quero enganar?!?!! Hehehehe... Bem, nem tudo está perdido... Meu primeiro capítulo está quase pronto, as pessoas disseram que meu inglês nem é tão ruim... Acho que ainda tenho esperanças... E se eu quebrar a cara, não será a primeira vez.
Nem sei mais sobre o que ia falar... Vou apenas escrever o que vier a mente... Como disse, já é de madrugada, então não é mais dia dos namorados... Mas com certeza esse não seria um post romântico... Já escrevi um assim recentemente... Nem sei se todos entenderam o que eu quis dizer, se é que eu disse alguma coisa.
Acho que está na hora de retomar o bom humor e escrever coisas deprê mais uma vez... Sobre o que posso escrever, então? Que tal cinema? Ultimamente não tenho tido muito tempo para ver filmes... Mas alguns filmes q eu queria muito ver e esperava grandes emoções deixaram um pouco a desejar, enquanto outros, dos quais esperava pouco, foram excelentes... Particularmente o que assisti nesse sábado. Fazia tempo que não ria tanto vendo um filme... (Mr. and Mrs. Smith, para quem quiser saber...).
Mas uma referência que acho interessante diz respeito a outro filme. "A interprete" com a testuda... hehehe... Gostei muito da frase de efeito "não dizemos os nomes dos mortos"... Hehehe... Muito divertido e com vários usos essa frase... Ahh, nem vou estender o papo sobre isso, senão vou acabar falando de defuntos e é melhor não correr o risco... ehhehehehe.
Outra coisa que podia falar é sobre a expectativa. Tipo, esperar ver um filme bom e se decepcionar. Já me falaram mil vezes para não criar expectativas, a gente só se arrepende. Pois eu não estou nem aí! A melhor coisa do mundo, depois de várias outras, é criar expectativas... E tenho vários argumentos a favor das expectativas. Em primeiro lugar, expectativas são inevitáveis. Somos seres pensantes e imaginativos, é óbvio que podemos imaginar finais para as ações que inciamos e podemos esperar coisas, na verdade, não há como não fazer isso.
Além disso, expectativas são boas para definir o tipo de pessoa que você é. Em termos simples otimista, realista ou pessimista. A pergunta é, quem desses 3 sofre menos. A pessoa pessimista que nunca se decepciona, mas vive em constante insatisfação porque tudo é um lixo, ou a pessoa realista que não saboreia uma doce ilusão ou um sonho realizado?? Eu digo que é a otimista... porque ela se cura mais rápido e desfruta dos melhores prazeres...
E aí? Quais as expectativas para meu próximo post?? E esse aqui, decepcionou alguém??? Hehehe... Esperavam mais de mim??
P.s.: Coldplay não decepciona... Assim as expectativas serão cada vez maiores... hehehe

Freitag, Juni 10, 2005

Eu não sei falar inglês...

This post is dedicated to my good friend AC/DC, because she knows how to speak in english. So, please, go visit her... LOL!
Well, as I was saying, I dont know speek in english. My english is poor, but I'm trying... Next week I have a very difficul test and I must pass... Just because I want to go to Japan... Yeah!
Can you imagine? A blog "poliglote"?? Portuguese, German, English and Japanese... LOL!!!
Ok, ok... I know that I still have a lot to do and to learn... But it would be cool!!
So, wish me luck!!! LOL!!!
Now, I must say something else. This is very importante. Please, read carefully:
My project studies the financial crisis occurred in the East Asia in 1997 and 1998, by analyzing its repercussion to the global market and modification in the agreement of the economic policies necessary to prevent and to control a crisis. In this way, the research reveals importance; therefore the capitals escapes and financial crisis are a constant threat for developing countries. Also it will highlight the role of Japan in the crisis and its influence in the financial system of the others in this region.
That's all, folks!!!
LOL...

Dienstag, Juni 07, 2005

The trouble is that you are in love with someone else

"Oh! essas pessoas sensatas... Paixão! Embriaguez! Loucura! E vocês se conservam tão calmos, tão indiferentes, vocês, os homens da moral! Esmurram o bêbado, repelem o louco, e passam adiante, como o padre, como o fariseu que agradece a Deus por não o ter feito igual aos outros! Embriaguei-me por mais de uma vez, e as minhas paixões estiveram sempre à beira da locura, e disso não me arrependo, porque só assim cheguei a compreender, numa certa medida, a razão por que, em todos os tempos, sempre foram tratados como bêbados e como loucos os homens extraordinários que realizaram grandes coisas - as que pareciam impossíveis... Mas, ainda na vida comum, nada mais insuportável do que a todo momento ouvir gritar, sempre que um homem pratica uam ação intrépida, nobre e grandiosa: 'Esse homem está bêbado! É um louco!...' Que vergonha, vocês que vivem sóbrios! Que vergonha, homens sensatos!" - E assim falou o jovem Werther... E alguns anos depois ele morreu, consumido pela paixão.
Essas duas linhas depois das aspas são minhas, resumindo o resto do livro de Goethe. Outro dia reli "Os sofrimentos...", uma leitura muito agradável. E não tem nada a ver com minha situação ou com o dia dos namorados chegando... hehehe... Isso é uma coisa que preciso mudar no blog, às vezes apenas quero filosofar, nem sempre vou falar sobre mim... Não sou tão egocêntrico assim, cof... hehehe.
O que houve com Werther? Ele se apaixonou pela pessoa errada... A jovem Lotte já era comprometida. Mas ele era um homem que só sabia viver intesamente. E assim, só podia amar intensamente... Era loucura, com certeza... mas creio que os prazeres e a felicidade que ele pode sentir, nenhuma pessoa sensata é capaz de sentir... Certas vezes é necessário se entregar... e até mesmo, quebrar a cara.
Assim ele viveu e morreu. E acho que serve de exemplo. Não um exemplo negativo, não faço apologia ao suicídio, mas defendo a visão dele de que se embriagar e fazer loucuras é essencial ao ser humano que queira se realizar, ou realizar o impossível. Com certeza isso não é fácil, e é bem provável que também se sofra muito... Mas eu acho que faz parte. Não é uma ressaca que deve nos fazer desistir... hehehe.
Não sei porquê, quando converso com alguma pessoa que tenha sofrido um pouco... Que tenha experiementado o sabor de uma paixão... Percebo que elas têm sempre algum receio de tentar de novo... Será que não vale a pena um pouco de sofrimento??? A felicidade que nós sentimos não compensa?? Talvez, talvez então você não seja louco o bastante... Talvez o problema todo seja um mal entendido...
E aquelas pessoas que nunca sentiram nada e nem querem sentir??? Será que existe alguém assim?? Não será isso uma vida vazia?? Não mesmo, não entendo uma vida sem sentimento... sem paixão... Não é vida... Para falar a verdade, acho que isso é ser insensato...
Ahh, talvez agora seja hora de falar de mim. Hehehe... Eu não pareço um louco, ou bêbado (na maioria das vezes), pareço bem racional e sensato... Mas a verdade é que tenho esse lado de loucura... Porque nunca me importei de sofrer... Desde sempre gosto de sofrer por uma causa como a de Werther... Porque sei que vale a pena... sei que um sorriso compensaria toda a dor... Ahhh... Eu já quebrei a cara e quebraria quantas vezes mais fossem necessária...
E quase que o Werther fez isso também... ele só foi um pouco mais infeliz porque acabou ficando preso num círculo vicioso... Daí não tinha remédio, mesmo... E também porque a Lotte era cachorra, ela até que estava in love with someone else, mas também tava in love com ele... Das problem war, dass sie ein Mann hatte... hehehhe.

Montag, Juni 06, 2005

God loves his children...

Tanta coisa que eu poderia falar. Mas estou aqui sentado sem nenhuma idéia aparecer. Na verdade, queria fazer um post bem bonito, filosófico, do jeito que eu gosto, mas estou com preguiça de pegar o livro que queria referenciar lá no meu quarto. Fica para próxima...
E por falar em quarto, acho que vou usar esse post só para desejar feliz aniversário para o meu amigo Guliver... Ele também tem um blog, esse é o link: O Quarto do menino Gu. O detalhe é que é dele o blog mais famoso que eu visito, já saiu até na Readers Digest. Pense num cara chique!! Ele tá nessa coisas de blog tem tempo... Sempre visito ele, na verdade, no blog dele que me espelho para fazer uma coisa legal... Gosto do estilo dele...
Então é isso, feliz aniversário, Guliver!! Muito sucesso e felicidades!! Tudo de bom e continue visitando meu blog... heheheh... Um dia eu chego lá. ;)
E só pra deixar o post mais colorido... Uma foto do aniversariante mestrando minha última partida de RPG... Caracas, faz tempo que não jogo... hehehehe. Vamos jogar Lost!!!

É isso.

P.s.: Pra quem não sabe, a AC tb tá com blog... o link tá aí do lado, "Sleep may be the enemy"... hehehe.
P.p.s.: Teclado novo... tá ruim de digitar. hehehe... Num paro de errar e votar para corrigir.

Donnerstag, Juni 02, 2005

Such a long, long time

Tá difícil de escrever. Tanta coisa para fazer... Acho que vou deixar para falar mais semana que vem.
Nem sei se tenho algo para falar... Talvez um post "querido diáro", mas nem tô afim.
Acho que queria falar que já não me sinto um excluído. Finalmente assisti Star Wars.


Que conclusão eu cheguei?? Fiquei com vontade de jogar Jedi Knights... hehehhe... Sei lá, o filme é bom, mas não por si mesmo. Mais pelo contexto e pelo significado maior. Eu gostei, mas achei que certas coisas foram forçação de barra... Não vou falar nada do filme... Sei que tem gente que não gosta de spoilers, não que ache que alguém que gostaria de ver o filme ainda não tenha visto, mas nunca se sabe...
Não quero fazer resenha de nada. Só quero dizer realmente foi o melhor da trilogia nova, os dicursos sobre os valores Jedi e sobre democracia são bem interessante e para mim é o melhor de toda a saga. Aprecio muito a filosofia envolvida na Ordem e também o significado da profecia... Aí é que está o negócio, é muito mais que um filme... E se você não se deixa envolver pelo que está além, realmente fica difícil de gostar...
Para pessoas que se interessam, deixo um link cheio de informações interessantes e curiosidades:
http://www.omelete.com.br/sw.asp
Bom fim de semana para todos...
E que a Força esteja com vocês.

P.s.: eu queria ser um Jedi... :(