Donnerstag, Oktober 28, 2004

Eu posso estar errado

Coisas boas podem acontecer, mas elas podem ser muito esquisitas. Eu ia trabalhar nas eleições. Em Brasília não tem eleição para prefeito, mas existem aqueles cujo título de eleitor é de uma cidade com prefeito e que está em Brasília e não transferiu o título, então precisa justificar porque não votou. E eu fui um dos sortudos escolhido para perder dois domingos recebendo esse povo (primeiro e segundo turno).
Mas não é tipo algo de graça, apenas por se ser cidadão. Ele dão vale refeição e para cada dia de trabalho você ganha dois dias de folga se for funcionário público. O problema é que eu não sou funcionário público, apenas um dos infelizes sorteados. Mas eu até que gosto de trabalhar em eleições, pois eu odeio domingos e isso faz com que eles sejam mais interessantes. Aí é que vem a boa notícia. Recebi uma carta dizendo que eu fui dispensado de trabalhar no segundo turno, porque eles não precisariam mais de tantas mesas atendendo, já que seriam menos pessoas justificando. Eu me senti um pouco usado, depois disso. Talvez seja uma boa notícia, mas aquela carta foi meio humilhante. Eles não precisam ter dito que como eu não ia trabalhar, não teria direito aos dias de folga. Será que o TRE está tirando onda com a minha cara?
Ok, isso não é tão importante. Mas representa que minha vida voltou a normalidade, agora por completo. Meu pai não está mais viajando, então nada mais de folga. Além disso, caiu a minha ficha de que eu vou precisar escrever uma monografia, outra vez. Não que seja difícil, mas é que bateu uma preguiça danada. O primeiro ensaio para a aula de Técnicas de Pesquisa Econômica está marcado para ser entregue próxima quarta. Então ser dispensado das eleições veio a calhar, vou poder pensar na minha nova monografia no fim de semana.
Queria falar de outras coisas aqui, mas acho que surgiu um tema totalmente novo. Então farei dois post. hehehe